MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

domingo, abril 13, 2008

Escolhe, pois, a vida!


Escolhe, pois, a vida!

Escolhe pois a vida!Vamos juntos nos unir para dizer sim a beleza da vida. Nós seres humanos não nos tornamos pessoas só apartir do momento que nossas mães nos deram à luz, mas do momento que o óvulo de uma mulher foi fecundado ali existe uma vida humana, que é dom de Deus, é sagrada e inviolável. Deus quando olha um embrião já vê nele a imagem impressa do seu próprio Filho. Defendamos a vida humana inocente. Expulsemos e desmascaremos os novos HERODES, que querem continuar perpetuando esta guerra silenciosa e terrível contra a vida humana inocente.
O direito primeiro e fundamental, é o direito à vida. Vida esta iniciada com a fecundação. Nós fomos salvos em Jesus Cristo, isto porque existiu uma mulher santa e imaculada que deu seu Sim à vida, tornando-se N. Senhora, a Mãe da vida. Com Maria estejamos do lado da vida, com Maria digamos sim para a vida. Participemos desta campanha, em prol da vida. Hoje mesmo escreva para o Supremo Tribunal Federal, participe desta luta. Jesus disse: o homicida desde o início é o demônio, destruir à vida inocente, destruir os embriões humanos, congelá-los, manipulá-los, abortar os fetos, seja com o DIU, seja com a pílula do dia seguinte, seja através de técnicas cirúrgicas é se colocar do lado do demônio e se opor ao projeto de Deus que deseja que todos tenhamos vida e vida em abundância. Lutemos para contruirmos juntos uma cultura da vida.
Não é preciso dizimar embriões humanos para que doenças sejam curadas, hoje a Medicina, a Engenharia genética é capaz de utilizar com sucesso as células-tronco adultas, sem precisar assassinar milhões e milhões de seres humanos. Diga você também meu irmão, amigo ou amiga, sim a vida. Deus está do lado daqueles que dizem este sim. Somos povo da vida e pela vida, queremos empre mais fazermos parte da descendência da mulher. A vida é dom de Deus, a vida é sempre vida, a vida não se vota, não se vende, não se manipula, não se humilha, a vida é sempre vida. Deve-se respeitar e amar a vida humana em todas as suas fases: embrião,mórula, glástula, feto, criança, adolescente, adulto, ancião. Escolhe, pois, a vida e diga não aos novos Herodes. Não a morte.
Se escolhes a vida, viverás. Sem o desejo do Pai em nos salvar e o sim de Nossa Senhora estaríamos todos nas trevas e sem esperança de salvação. Não deixem que assassinem os embriões humanos. Quem ama a Eucaristia, a Palavra de Deus, a N. Senhora diz sim a vida, diz não a esta lei terrivel de destruição de embriões humanos.


Pe. Adilton Lopes - Pároco da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia em Salvador-BA

Nenhum comentário: