MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sexta-feira, agosto 07, 2009

Em Salvador, um sopro novo do Espírito...

Nova Coordenação Diocesana

Depois de sete anos à frente da coordenação do Ministério Renasem Bahia, o seminarista Ricardo Henrique entrega a responsabilidade ao seminarista Fernando Pereira, também residente do Seminário Maior, São João Maria Vianney na cidade de Salvador. Segue de Fernando Pereira, as primeiras palavras dirigidas ao Ministério:

"A fidelidade de Deus em minha vida nunca faltou, o Eterno sempre tomou a iniciativa de me guiar por caminhos aos quais me levariam a experimentar a grandeza do seu amor. O ministério Renasem, é um presente, é uma dessas iniciativas do Senhor. Ao entrar no seminário fui tomado de entusiasmo e principalmente amor pela causa, pelo Renasem conheci pessoas que foram muito além que colegas , mas suportes, amigos, templos de Deus, assim compreendi eficazmente o sentido de uma fraternidade. Eis a preciosa forma de manter viva a espiritualidade da Rcc na minha caminhada. Louvo a Deus por isso!!! O Renasem, atravéz do Grupo de Oração atuou no meu dia-a-dia do seminário, Ele, meu Senhor, foi fiel em cada viagem, convivência, partilha, oração. Por esse ministério experimentei Deus, e isso basta pra saciar a minha sede de eternidade.

Hoje, me foi confiada a Coordenação Diocesana deste ministério na Arquidiocese de Salvador, uma missão que implica a continua renovação do sim que um dia dei ao meu Deus, um sim que não é fácil de ser renovado, porém tenho a oportuniadde de mais uma vez confiar na graça, pois "não sou nada, apenas um grão de areia nas mãos do Senhor". A missão é Dele, sou apenas servo. A expressão de Jesus "Tenho Sede", mas uma vez se torna a minha, tenho sede de ser mais D'Ele, pelo serviço serei preenchido, pois a Água é viva. Senhor, eu quero ser conduzido pelo teu Espírito".

Nenhum comentário: