MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

segunda-feira, setembro 26, 2011

Ministério de Seminaristas da Diocese de Camaçari ganha seu primeiro Coordenador Diocesano.


Seminarista Francilís Miranda
3º ano de Teologia
Diocese de Camaçari - BA



Comecei a participar da Renovação Carismática Católica, como pregador, pois na era missionário leigo que pertencia a uma paróquia missionária lá da Argentina. Com o passar do tempo fui percebendo cada vez mais a presença de Deus e o grande amor a Igreja que esse movimento trás consigo, na época não pensava em futuramente participar como membro da Renovação Carismática e muito menos em coordenar um ministério. Entretanto, os planos de Deus não são como os nossos, e sem me dar conta fui gostando da Espiritualidade e do Carisma da RCC e me deixei ser conduzido pela voz de Deus que queria fazer uma experiência única e pessoal comigo então comecei a participar mais e mais dos grupos de oração. Depois de um tempo, entrei no Seminário e participei do Renasem Nacional em Belo Horizonte no ano de 2004 ao qual foi um marco na minha caminhada e vocação, agradeço a Deus por essa experiência e dádiva Dele na minha vida. E hoje, tenho humildemente, a alegria e a graça de ser o primeiro coordenador do ministério para seminarista da Diocese de Camaçari. O Senhor me conduza nesta nova missão!

Nenhum comentário: