MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sábado, julho 29, 2006

Edição Especial I - RENASEM Regional - Aracaju-SE

"Irmãos, cuidai cada vez mais de confirmar a vossa vocação e eleição! 2Pd 1,10a

O mês de julho foi para nós um mês de muita graça de Deus: graça da partilha de vida, graça da amizade, do amor fraterno, da vivência e da convivência, graça do retorno do olhar para a vocação com amor primeiro e como obra de Deus.


O nosso retiro regional possibilitou-nos uma revisão de vida, um olhar confiante ao chamado de Deus, cura interior e força para continuar a nossa caminhada em nossa diocese, em nosso seminário e sempre buscando a abertura e o aproveitamento da formação que nos é oferecida

Cinco dias antes do retiro, a coordenação de cada estado do nordeste se reuniu em retiro de oração para preparar todo retiro para os seminaristas. A acolhida foi feita pelos anfitriões da casa, na pessoa do nosso coordenador do nordeste e do estado de Sergipe, Geofredes. O retiro foi conduzido pelo orientador espiritual do Renasem Regional, Pe. Aélio Souza. Neste retiro refletimos a espiritualidade da RCC, não como movimento, mas como corrente de graça dentro da Igreja e pudemos refletir mais sobre a nossa caminhada vocacional e traçar metas para a nossa vida.

PS. : As fotos acima são dos coordenadores do Ministério Renasem da Região Nordeste e com alguns amigos e padres.

Nenhum comentário: