MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sábado, agosto 12, 2006

Noite Cultural II e Passeio

Noite do último dia do retiro, onde saimos para conhecer a iluminação da orla maritma de Aracajú-SE. Lanchamos em uma das mais tradicionais casas de beijú de Aracajú. Fomos muito bem recebidos e fizemos deste lugar um lugar de conversa agradável e muita alegria e festa.
No último dia de retiro almoçamos à beira da Praia do Atalaia, foi um momento de partilha, confraternização e despedidas.
Esta foi a entrada de um parque situada na orla de Aracajú. A noite deste dia foi de conhecer pontos da orla, como, exposições que contam a história da cidade, exposições de artes, artesanato e muito mais.
Esta é a entrada da praça do forró na orla, que se manteve armada até o final de julho.
Visitamos por fim o Oceanário de Aracajú que conta e mostra a realidade dos seres do oceano, como os tubarões, os peixes e outros animais aquáticos e também, conhecemos o projeto Tamar (das tartarugas) que preserva e cuida das diversas espécies de tartarugas do mar, que por sinal tem o mesmo projeto em algumas capitais do Brasil, como Salvador. Este foi um momento de interação e cultura. Foi uma união de fé e concientização ambiental, espiritualidae e cultura.

Nenhum comentário: