MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sexta-feira, agosto 01, 2008

Renasem Nordeste - Ba-SE - 2008

Meu Amigo cumprirá minha vontade!
Foi com esta motivação que em julho/2008, o Ministério Renasem Bahia e Sergipe realizaram seu primeiro retiro com uma sub-divisão do regional nordeste(BA e SE). Foram dias de muita graça e de intimidade com o Senhor.

Estes dias foram conduzidos por Pe. Gilson de Belo Horizonte e fomos guiados pelo Espírito Santo que nos chama a sermos seus amigos e a caminharmos com Ele pelo Caminho da Verdade e da Vida, que é Ele mesmo! Outros padres contribuíram nos orientando, como Pe.José de Maria (Joanino-SSA e Pe. Rutinaldo Gonzaga, nosso orientador espiritual (Ba).

As dioceses de Sergipe e as dioceses da Bahia ajudaram a compor um pedaço da Igreja para fazer neste período de férias dos nossos seminários a experiência de Pentecostes que se atualiza a cada instante de nossas vocações.

A diocese que nos acolheu foi a Diocese de Jequié-Ba na pessoa de seu bispo diocesano. As celebrações, os momentos de partilha, o silêncio, mas também a alegria própria do Espírito nos ajudaram a fazer a experiência da entrega e de entreter-se com Deus, como fez Abraão e tantos outros na nossa história de fé.

A adoração, a Oração das Horas, a confissão, a pregação e tantas outras fontes nos ajudaram a reavivar a chama e o carisma de Deus que está em nós!

Nenhum comentário: