MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

segunda-feira, março 02, 2009

Melhores Momentos do Renasem 2009 em Salvador-BA!


Padres de diversas regiões e Dioceses marcaram presença e unidade no Renasem 2009. Momentos muito bonitos enriqueceram ainda mais os dias de retiro: a fraternidade, a dedicação e o testemunho, a partilha das alegrias e dificuldades, a oração e a fé destes Homens de Deus ajudaram e animaram a vocação de cada seminarista que ali se encontrava.

Deixar-se conduzir pelo Espírito é o projeto comunitário de vida de cada seminarista e padre que compareceu ao Renasem.

Conhecer a cultura, o local, as pessoas e os pontos turisticos, também fazem parte de todo Renasem. O Ministério Renasem proporciona aos seminaristas a oportunidade de aproveitar das belezas do local onde se é realizado o retiro. E conhecer Salvador foi fazer uma Festa Santa com pandeiros, timbaús e atabaques!!!!!!!!!!!!

Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Praça da Sé, Catedral Basílica e o Farol da Barra foram alguns dos lugares visitados por esta galera boa! Foi uma festa só!!!!Oxente!!!!

As missas, as Orações das Horas, a os Momentos de Adoração, os Louvores e as animações deram a tonalidade e marcaram a espiritualidade deste ministério. Foi um tocar no Senhor pela fé e um rasgar o céu com a oração e o louvor de uma porção de jovens que busca a santidade de Deus e um clamor de forças para alcançar de Deus a graça de bem viver a vocação: cada um em seu seminário, em sua realidade e em sua Diocese, vivendo a vocação, a fraternidade com os outros irmãos de caminhada e a obediência aos superiores, ou seja, viver a experiência de "Deixar-se ser conduzido pelo Espírito Santo!".

O sol escaldante de uma cidade de verão ajudou a tornar o dia do passeio, um momento de descontração, fraternidade e alegria jovial.

Sol, Praia, Mar... Tudo a ver!!! Só faltou você!!!!

Nenhum comentário: