MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

segunda-feira, agosto 13, 2007

Confiai, pois Deus é abrigo para nós!

Confiai Nele, ó povo, em qualquer tempo derramai vosso coração em sua presença pois Deus é abrigo para nós" (Sl69).

Este foi o tema que falou aos corações de cada seminarista e cada padre do nordeste que compareceu de 03 à 06/07/2007 na cidade de Fortaleza no Ceará para participar do Retiro Renasem Regional Nordeste.

O Renasem é um importante retiro de seminaristas que comungam da espiritualidade da RCC, mas que vivem seus carismas em suas Dioceses ou seus Institutos e Associações. O retiro acontece anualmente, em seu carater nacional e anualmente, também, em seu carater regional.
Este Renasem Regional Nordeste foi marcado por grandes reflexões teologicas sobre a pessoa de Jesus, em especial sobre as reflexões feita pelo Cardeal Joseph Ratzinger, atual Papa Bento XVI, em seu último livro, Jesus de Nazaré.
Nosso Ministério Renasem teve algumas mudanças, inclusive quanto a divisão regional, que agora seguirá a divisão da CNBB (3 Nordestes) e temos também um novo coordenador estadual. Em breve divulgaremos todas as resoluções.

Nenhum comentário: