MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

terça-feira, outubro 23, 2007

O Coração da Diocese de Salvador entrou em festa!

02 de Setembro foi um dia muito grandioso para o Seminário São João Maria Vianney da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, pois este comemorou seus 192 anos de existência e missão de formar padres para a igreja de Jesus. "Dar-vos-ei pastores segundo o coração de Deus!"

O dia foi marcado por muitas atrações, comidas típicas, fraternidade e muita diversão. O DICA (Dia Central de Visita e Ajuda ao Seminário), como assim é chamado, acolheu muitas pessoas oriundas de muitas paróquias e pastorais de Salvador. O dia iniciou-se com uma Celebração Eucarística presidida por Dom João Carlos Petrini, bispo auxiliar de Salvador.

Orações, cantos, animação... e muito mais, estes foram os aperitivos para um domingo diferente no seminário. Muitos padres, diáconos, lideres de pastorais e movimentos compareceram e deram sua contribuição para o seminário desempenhar cada vez e ainda melhor a função de ajudar a formar os futuros padres para a Igreja de Jesus.
As crianças também foram bem vindas e fizeram muita festa...



Nenhum comentário: