MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Grandes Momentos do Renasem 2008

O Renasem foi marcado pela graça de Deus que se manifesta a nós em todos os instantes, e muitos foram os momentos mais fortes e que Deus nos falou ao coração:A adoração: diante de Jesus Eucarístico é Ele mesmo que nos fala e ora em nós, porque às vezes não sabemos rezar, então pelo seu Espírito é Ele mesmo que vem e ora em nós.

A Santa Missa, a Litúrgia das Horas, a Confissão e os momentos diocesanos em que cada diocese se encontra para rezar pelo seu seminário, pelo clero de sua diocese e pela formação que cada um vive são momentos grandiosos acompanhados de partilha de vida.


Muitos foram os sacerdotes de diversos estados espalhados pelo nosso país que marcaram presença e nos fortaleceram com seu ministério e testemunho de vida ministerial.














O louvor, a animação, o silêncio e a contemplação também fizeram parte do retiro. Pois o principal objetivo do Renasem é tornar eficaz a profunda e íntima relação com Deus para que fortalecidos por Ele possamos viver bem e aproveitar a nossa formação prersbiteral.

Um comentário:

jorge carreira disse...

oá galera do renasem bahia, quero parabenizá-los pelo belo trabalho que vcs têm realizado de divulgação do renasem, as fotos e a cobertura está ótima!
este blog é uma ótima alternativa para quem deseja relembrar momentos maravilhosos.
jorge carreira, Rio de Janeiro