MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

"... Senhor, dai-nos uma porção dobrada do Teu Espírito Santo!"

O início do ano 2008, para os seminaristas que comungam da espiritualidade da RCC e que tiveram a sua vocação brotada nesta realidade, foi norteado pelo retiro Renasem Nacional que ocorreu em Cachoeira Paulista-SP, na Comunidade Católica Canção Nova. Este ano foi o ano de Kairós para o ministério, pois comemorou o seu Jubileu de Prata - 25 anos. Por volta de 500 seminaristas, este foi o número atingido ao reunir num só lugar, seminaristas de quase todas as dioceses do país. Neste Renasem todos os estados marcaram presença, assim como também muitos sacerdotes e bispos vieram nos visitar.

Com uma organização brilhante, o retiro aconteceu tranquilamente na Comunidade Canção Nova, onde fomos muito bem acolhidos e pudemos desfrutar de uma beleza natural, como é a chacará da Canção Nova, das presenças dos membros da Comunidade, participar de programas de TV e Rádio e também uma oportunidade para partilhar a vida e rezar, porque acima de tudo, a Canção Nova é um Território Eucarístico.

O Renasem de 25 anos de caminhada deixa saudades. Saudades de dias muito importantes e orantes, onde oferecemos em louvor as nossas vidas e a vocação que cada um abraçou. Uma das grandes graças que Deus nos ofereceu foi justamente, a possibilidade de transformar em oração o nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário: