MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Os Pregadores...


Nos dias de Renasem, Deus nos falou pela boca e pela vida de grandes Ministros de Deus...
Pe. Eduardo Dougherty
marcou presença no retiro apontando o caminho da RCC no Brasil e deu seu testemunho de vida nos enriquecendo com sua oração. Falou-nos da Associação do Senhor Jesus, criada para a evangelização.

Os pregadores oficiais do retiro foram: Dom Alberto Taveira (Bispo de Palmas-TO), Pe. Paulo Ricardo (Reitor do Seminário Diocesano de Cuibá) e Pe. Jonas Abib (Fundador da C. C. Canção Nova).

As pregações...
As pregações foram mais voltadas para o Ministério Sacerdotal apartir dos pontos: vocação e eleição (o Pai é quem primeiro toma a iniciativa, nos chama e nos capacita...); vida sacerdotal apartir do documento de Aparecida (reflexão sobre a missão do padre à luz do amor e da esperança: o Filho, Jesus doa-se até a morte trazendo esperança aos homens – à luz do documento SPE SALVI - Bento XVI -) e a vida de oração do padre (deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, agir não com confiança plena em nossas forças, mas em Deus).

Nenhum comentário: