MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sábado, novembro 25, 2006

Grupo de Oração do Ministério Renasem no Seminário de Salvador

"Agora, se ouvires a minha voz e guardardes a minha aliança... sereis para mim um reino de Sacerdotes e uma nação Santa!"
Ex. 19, 5-6



"Um movimento ou uma espiritualidade particular, de fato, 'não constitui uma estrutura alternativa à Instituição'. É, assim, a fonte de uma presença que continuamente regenera a sua autenticidade existencial e histórica. O sacerdote pode, por isso, encontrar, num movimento, a luz e o calor que o torna capaz da fidelidade ao seu bispo, pronto para as incumbências da instituição e atento à disciplina eclesiástica, de modo que seja mais fértil a vibração da sua fé e o gosto da sua fidelidade".
PDV 68, §1, p.177

Nós nos reunimos todas as terças-feira, na nossa casa de formação, para colocarmos em prática o carisma do Ministério e partilhar a nossa vida e nossa caminhada de fé e doação a Deus. Do nosso grupo, muitos foram os que já se ordenaram, dentre eles, o nosso orientador espiritual do Renasem Regional - Nordeste, Pe. Rutinaldo e muitos outros. O cansaço as vezes bate a nossa porta, mas a graça de Deus entra por todos os cantos e nos unge com a perseverança na unidade e na oração.

No Grupo de oração encontramos, em Deus, a fortaleza para o nosso ministério e para bem viver o nosso processo formativo. Nosso grupo é aberto para qualquer seminarista de nosso seminário, apenas temos a exigência de levar para o Renasem aqueles que participam do Grupo de Oração. Temos, para melhor conduzir o nosso grupo, um coordenador, Jurandir da Silva Paz, que conduz muito bem e tem o apoio da coordenação estadual.

Nenhum comentário: