MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sábado, novembro 25, 2006

MINISTÉRIO RENASEM BAHIA - De mãos e corações unidos ao Cristo Bom Pastor

CARTA ABERTA DO COORDENADOR ESTADUAL dO Ministério RENASEM Bahia

Salvador, 20 de novembro de 2006.

Caríssimo irmão seminarista, companheiro renasem.

“Que o sedento venha, e quem o deseja, receba gratuitamente a água da vida”. (Ap 22,17b)

Não quero cessar de bendizer a Deus Pai, que nos criou e nos reuniu para que viesse sobre nós por meio de seu Filho Unigênito o Espírito Santo Consolador.
Tenho certeza que das maravilhosas promessas, que vi se cumprirem no nosso RENASEM Regional, uma porção especial pertencia a você. O meu coração se alegra imensamente e exulta de alegria em Deus, meu Criador, porque ele demonstrou o poder de seu braço. O seu Nome é Santo. O seu braço forte se estendeu à nossa geração. Pra aqueles que estão por surgir em nome de Deus como fruto do nosso futuro e tão próximo Mistério Sacerdotal, a promessa do Senhor é força.

Não queremos permitir que a súplica de um Novo Pentecostes se perca em meio aos afazeres do nosso cotidiano. Que Deus abençoe a cada um de nós a fim de que no nosso coração haja a abertura necessária para um perene Batismo no Espírito Santo, com todas as suas conseqüências: amor a Palavra de Deus, uma vida mais intensa de oração, uma fé carismática, unção para ouví-lo e serví-lo, amor pela Igreja e por nossos Pastores, o Papa e os Bispos.

Meu irmão, diante da confusão, da desilusão, da decepção, diante da própria fraqueza, corra para Deus! Busque refúgio no colo do Pai! Conduza sua vida no caminho de Deus, porquanto ele permanecerá fiel às suas promessas.
Queremos, todos nós, seminaristas, estarmos motivados e animados com o desejo de Jesus de que seu Espírito Santo venha sobre nós. O Senhor Jesus tem pressa de que seu Santo Espírito aja em nosso meio e realize a grande obra do homem novo.
Neste ensejo quero convidar a todos que desde já comecem a se organizar para participar do XXVII RENASEM Nacional. Que será realizado na Arquidiocese de Niterói – RJ, na cidade de Rio Bonito, entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2007.

Oriento a todos os seminaristas que não têm condições financeiras que procurem o Coordenador Diocesano da RCC de sua Diocese ou algum Coordenador de Grupo de Oração para que possa ser ajudado.

Estamos organizando uma caravana juntamente com Sergipe. Caso, alguém queira pareticipar desta aventura de fé conosco, basta entrar em contato conosco, atravez de nosso e-mail: renasembahia@yahoo.com.br - e pode ter certeza que este Renasem marcará anossa caminhada, como os outros já vêm marcando.

Você não pode ficar de fora desse grande momento de Júbilo. Oremos todos juntos para que os baianos participem em maior número possível no próximo RENASEM

Fraternalmente, um abraço de seu Irmão em Cristo,
____________________________________________
Jailson Jesus dos Santos
Coordenador Estadual

Nenhum comentário: