MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sábado, novembro 25, 2006

Seminário Central da Bahia - São João Maria Vianney - Nossa Casa

O Seminário Central da Bahia foi criado no dia 15 de agosto de 1815 e sustenta, no decorrer dos seus 191 anos, a missão de educar e formar novos presbíteros para o serviço da Igreja.

Hoje, ele é situado no bairro da federação em Salvador, depois de ter suas instalações em vários pontos da cidade, e é o Coração da Arquidiocese, que conta com modernas instalações e atualmente no mesmo terreno encontra-se suas quatro casas, chamadas, assim, de Comunidades. Sendo uma de filosófos e três de teológos. Cada comunidade tem sua capela, mas temos uma ampla capela para as atividades e celebrações coletivas e também, que é aberta para a comunidade vizinha do bairro que vem participar da Santa Missa aos domingos.







"PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS!"


Nossa casa de Formação Presbiteral é um espaço que, nos dias de hoje, tem a importante incumbência de ser referência no Brasil. A formação é muito bem planejado por uma equipe de formadores: reitor, padres, psicoterapeutas, psicológos, orientadores espirituais e muitos outros leigos e leigas que contribuem pelo novo Clero que se forma.

Nenhum comentário: