MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

segunda-feira, março 12, 2007

Alguns dos Momentos marcantes do Renasem de Rio Bonito-Niterói-RJ

O Retiro Renasem é marcado por uma profunda experiência pessoal de encontro com Jesus, por isso, há um insentivo à confissão, ao direcionamento espiritual e a própria formação presbiteral em si, aderindo ao empenho nas dimensões do processo formativo. A adoração é um dos momentos mais sublimes, pois é marcado por orações intensas e profundas de entrega a Jesus Sacramentado
As celebrações fazem parte de todos os dias do retiro. São realizadas e organizadas por estado onde cada estado traz para a socialização a sua vivência do Evangelho de Jesus.
As músicas e a animação trazem o aspecto da alegria na vida cristã, por isso é de suma importância. O nosso retiro foi animado pela Banda Bom pastor, do Rio de Janeiro-RJ, e muito nos proporcionou à oração.
O retiro Renasem foi encerrado com uma missa campal, na praça da Igreja matriz da cidade de Rio Bonito-RJ, com a participação da comunidade local. Em seguida houve um show católico com a Banda Bom Pastor. Foi dez!


Nenhum comentário: