MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

quarta-feira, abril 18, 2007

O Brasil se alegra com a chegada do Papa Bento XVI

Bendito o que vem em nome do Senhor!

Programação oficial da visita do Papa ao Brasil
11/04/2007

Viagem Apostólica de sua Santidade


Bento XVI virá ao Brasil por ocasião da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe (9 a 14 de maio de 2007).

Programação: ITÁLIA

Quarta-feira, 9 de maio de 2007- 09h – Partida do aeroporto internacional Leonardo Da Vinci de Roma/Fiumicino para São Paulo/ Guarulhos BRASIL Guarulhos (São Paulo) - 16h30 –

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos. CERIMÔNIA DE BOAS VINDAS no aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos. Discurso do Santo Padre.- 17h30 – Traslado de helicóptero do aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos ao aeroporto do Campo de Marte em São Paulo. - 18h – Chegada no aeroporto do Campo de Marte em São Paulo. Saudação das autoridades locais.

- 18h10 – Traslado em papamóvel do aeroporto do Campo de Marte ao Mosteiro de São Bento em São Paulo. São Paulo - 18h45 – Chegada ao Mosteiro de São Bento em São Paulo. Saudação e benção ao povo da sacada do Mosteiro de São Bento em São Paulo.

Quinta-feira, 10 de maio de 2007-
8h – Santa Missa em caráter privado na capela do Mosteiro de São Bento em São Paulo. - 10h30 – Transferência em carro do Mosteiro de São Bento ao Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. -

11h – VISITA DE CORTESIA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. - 12h – Traslado de carro do Palácio dos Bandeirantes ao Mosteiro de São Bento em São Paulo. - 12h30 – Chegada ao Mosteiro de São Bento em São Paulo. Breve encontro com os representantes de outras confissões cristãs e de outras religiões no Mosteiro de São Bento em São Paulo.

- 13h15 – Almoço com a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com os membros da Comitiva papal no Mosteiro de São Bento em São Paulo. - 17h30 – Traslado em carro do Mosteiro de São Bento ao Estádio Municipal do Pacaembu (Paulo Machado de Carvalho) em São Paulo. - 17h50 – Chegada ao Estádio Municipal do Pacaembu (Paulo Machado de Carvalho) em São Paulo.

- 18h – ENCONTRO COM OS JOVENS no Estádio Municipal do Pacaembu (Paulo Machado de Carvalho) em São Paulo. Discurso do Papa. - 20h – Traslado em carro do Estádio Municipal do Pacaembu (Paulo Machado de Carvalho) ao Mosteiro de São Bento em São Paulo. - 20h30 – Chegada ao Mosteiro de São Bento em São Paulo.

Sexta-feira, 11 de maio de 2007
- 8h30 – Traslado em carro do Mosteiro de São Bento ao Campo de Marte em São Paulo. - 9h – Chegada ao Campo de Marte em São Paulo. Volta em papamóvel entre os fiéis. - 9h15 – Chegada à Sacristia junto ao palco no Campo de Marte em São Paulo.

- 9h30 – SANTA MISSA E CANONIZAÇÃO DO BEATO FREI GALVÃO no Campo de Marte em São Paulo. Homilia do Santo Padre. - 11h45 – Retorno à sacristia. - 12h – Traslado de carro do Campo de Marte ao Mosteiro de São Bento em São Paulo. - 12h15 – Chegada ao Mosteiro de São Bento em São Paulo. - 15h40 – Despedida do Mosteiro de São Bento em São Paulo. - 15h45 – Traslado de carro aberto do Mosteiro de São Bento à Catedral da Sé em São Paulo.

- 16h – ENCONTRO COM OS BISPOS DO BRASIL na Catedral da Sé em São Paulo. Discurso do Santo Padre. - 17h15 – Traslado em papamóvel da Catedral da Sé ao Campo de Marte em São Paulo. - 17h45 – Chegada ao aeroporto do Campo de Marte em São Paulo. Saudação das autoridades locais. 18h – Partida em helicóptero do aeroporto do Campo de Marte em São Paulo para Aparecida.

Aparecida - 19h – Chegada ao heliporto do Santuário de Aparecida. Saudação das autoridades locais. Traslado em carro aberto ao Seminário “Bom Jesus” de Aparecida. - 19h30 – Chegada ao Seminário “Bom Jesus” de Aparecida.

Sábado, 12 de maio de 2007
- 8h – Santa Missa em caráter privado na Capela do Seminário “Bom Jesus” de Aparecida. - 09h30 – Traslado em carro do Seminário “Bom Jesus” de Aparecida à Fazenda da Esperança em Guaratinguetá.

Guaratinguetá
- 10h30 – Chegada à Fazenda da Esperança em Guaratinguetá. VISITA À IGREJA DA FAZENDA DA ESPERANÇA em Guaratinguetá. Saudação do Santo Padre. - 10h45 – ENCONTRO COM A COMUNIDADE DA FAZENDA DA ESPERANÇA em Guaratinguetá. Discurso do Santo Padre. - 11h45 – Traslado de carro da Fazenda da Esperança em Guaratinguetá ao Seminário “Bom Jesus” em Aparecida.

Aparecida - 12h45 – Chegada ao Seminário “Bom Jesus” de Aparecida. Almoço com a Presidência da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe e com os membros da Comitiva Papal no Seminário “Bom Jesus” de Aparecida. - 17h45 – Traslado em carro aberto do Seminário “Bom Jesus” ao Santuário de Aparecida.

18h – Chegada ao Santuário de Aparecida. REZA DO SANTO ROSÁRIO E ENCONTRO COM OS SACERDOTES, RELIGIOSOS, RELIGIOSAS, SEMINARISTAS E DIÁCONOS na Basílica do Santuário de Aparecida. - 19h30 – Traslado de carro do Santuário de Aparecida ao Seminário “Bom Jesus”. - 19h45 – Chegada ao Seminário “Bom Jesus” de Aparecida. Domingo, 13 de maio de 2007 - 9h15 – Traslado em carro aberto do Seminário “Bom Jesus” ao Santuário de Aparecida. - 9h30 – Chegada ao Santuário de Aparecida. Volta em carro aberto entre os fiéis. - 9h45 – Chegada à Sacristia ... junto ao pódio sobre o pórtico do Santuário de Aparecida.

- 10h – SANTA MISSA de inauguração da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe na Praça de frente ao Santuário de Aparecida. Homilia do Santo Padre. REZA DO REGINA COELI. Palavras do Santo Padre. - 12h15 – Retorno à Sacristia. - 12h30 – Traslado em carro do Santuário de Aparecida ao Seminário “Bom Jesus”.

- 12h45 – Chegada ao Seminário “Bom Jesus” de Aparecida. - 15h45 – Traslado em carro à Sala de Conferência do Santuário de Aparecida. - 16h – Chegada à Sala de Conferência do Santuário de Aparecida. SESSÃO INAUGURAL DOS TRABALHOS DA V CONFERÊNCIA GERAL DO EPISCOPADO LATINO-AMERICANO E DO CARIBE na Sala de Conferências do Santuário de Aparecida. Discurso do Santo Padre. - 17h30 – Traslado em carro Sala de Conferências do Santuário de Aparecida ao Seminário “Bom Jesus”.

- 17h40 – Chegada ao Seminário “Bom Jesus” de Aparecida. - 18h20 - Despedida do Seminário “Bom Jesus” de Aparecida. - 18h30 – Traslado de carro do Seminário “Bom Jesus” ao heliporto do Santuário de Aparecida. - 18h40 – Chegada ao heliporto do Santuário de Aparecida. Saudação das autoridades locais.

- 18h50 – Partida de helicóptero do heliporto do Santuário de Aparecida ao aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos. Guarulhos/ São Paulo - 19h40- Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos. CERIMÔNIA DE DESPEDIDA do aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos. Discurso do Santo Padre.

- 20h15 – Partida do aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos para o aeroporto de Roma/Ciampino. Segunda-feira, 14 de maio de 2007 Roma/Ciampino ITÁLIA - 12h45 Chegada ao aeroporto de Roma/Ciampino.cancaonovanews.com - a melhor forma de se informar

Nenhum comentário: