MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

quarta-feira, abril 18, 2007

25 Anos do Ministério Renasem no Brasil

Quero uma porção dobrada do teu Espírito!

Há vinte e cinco anos se derrama na Igreja uma porção do Espírito Santo sobre muitos padres e seminaristas... nascia o Ministério de Seminaristas Renasem, que a princípio não era ligado a Renovação Carismática Católica, mas a RCC percebendo o carisma do ministério resolveu assumí-lo. O Ministério Renasem, longe de querer ser uma pedra de tropeço para a Igreja Universal ou local, ele nasce para alimentar no Espírito Santo a vida e a vocação dos padres e seminaristas que tiveram suas vocações brotadas nos grupos de oração ou eventos deste movimento. O Ministério Renasem surge na história da Igreja Brasileira, em especial, como uma nova canção do Espírito: avivando e dando um novo vigor ao Povo de Deus e aos que dele brotaram vocações. Somos chamados a uma Espiritualidade de comunhão para bem servir a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Neste ano, a RCC também faz aniversário e se prepara para comemorar seus 40 anos no Brasil. E em janeiro, na Canção Nova o Ministério Renasem faz seus 25 anos de muitas lutas e ao mesmo tempo de vitórias e de muitas alegrias, encontradas no Cristo. O Ministério Renasem cresce cada vez mais e vem auxiliando na vida dos Seminaristas. Este é pois, um tempo de reflexão de nossa caminhada e da contribuição que oferecemos à Igreja.

Nenhum comentário: