MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

quarta-feira, abril 18, 2007

Uma porção da Graça de Deus dada no Renasem Nacional de Rio Bonito -RJ

O mês de janeiro deste ano foi marcado por muitos encontros: encontros com amigos, colegas e acima de tudo com Deus, nós mesmos e com a nossa caminhada vocacional. Viemos do sul e norte, do leste, do oeste e de todo lugar para numa só voz elevarmos a nossa prece e o nosso louvor a Deus Criador e amoroso. Foi o Renasem Nacional realizado no estado do Rio de Janeiro.
Muitas foram as Dioceses presentes e que abrilhantaram o Renasem. Com uma coordenação muito bem estruturada, pelo antigo coordenador nacional, Felipe, foi possível realizar um ótimo retiro, mesmo com as dificuldades. Mas o melhor foi a providência de Deus e a participação e colaboração do povo. Valeu apena!
Pe. Paulo Ricardo (Consultor da Santa Sé na Congregação do Clero, em assuntos de Catequese e é reitor do Seminário de Cuiabá) foi, juntamente com Dom Roberto, os facilitadores do retiro contribuindo nas pregações e nas orações, no que toca as nossas dimensões: humana, espiritual, comunitária e intelectual.
Dom Alberto Taveira também contribuiu para a realização do retiro, juntamente com muitos outros bispos do Brasil, em especial do Rio de Janeiro. Ficou em nós um gosto de quero mais. Sobrou a nós, a expectativa do próximo, que será em Cachoeira Paulista-SP, na Comunidade Católica Canção Nova.

Nenhum comentário: