MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sábado, fevereiro 10, 2007

As Orações, as Pregações e as Celebrações...

Entre os dias 08, 09, 10, 11, 12 e 13 de janeiro do ano 2007 aconteceu um dos maiores retiros de seminaristas da América Latina: são seminaristas oriundos de diversas dioceses do país que se reunem em torno da mesa da Eucarístia e da Palavra para reavivarem os carismas do Espírito Santo na vocação e na vida.

A animação e a alegria dos seminaristas marcaram ainda mais estes dias de retiro. Este ano quem nos ajudou a ministrar as orações foi o Ministério de Música e Oração, Banda Bom Pastor do Rio de Janeiro.
Foi aprofundando o tema "Que o sedento venha e quem o deseja, receba gratuitamente a água da vida - Ap 22,17b", que aprofundamos a espiritualidade do padre à luz dos Padres e dos grandes místicos da Igreja.


A cidade escolhida desta vez foi da diocese de Niterói-RJ, na cidade de Rio Bonito que nos ajudou a viver nestes dias momentos especiais que fortaleceram os vocacionados. A oração, a pregação e as celebrações são os marcos do retiro, pois é vivendo a palavra de Deus e se alimentando do Pão da Vida na Liturgia da Igreja que nos configuramos a Cristo.

Nenhum comentário: