MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sábado, fevereiro 10, 2007

Valeu, Felipe Pires!!!

À Felipe Lima Pires - Coordenador Nacional do Ministério RENASEM nossa infinita gratidão pela missão cumprida!
Felipe é da Arquidiocese do Rio de Janeiro e veio, no decorrer destes últimos anos, desenvolvendo o importante papel de coordenador no Ministério Renasem. Durante este período soube conduzir com muita simplicidade e carisma o ministério. Sempre solícito e muito aberto ao diálogo com as autoridades eclesiásticas e com os coordenadores dos estados do país.
Felipe contou com a colaboração de muitos coordenadores que o ajudaram a abraçar este ministério, que por muitas vezes foi incompreendido por uma parte da Igreja, mas que pelo testemunho e a graça de Deus foi superarado. Felipe, após alguns anos deixa, este ano, a coordenação do Renasem em virtude da sua ordenação diaconal, prevista para este ano ainda, e pelo Estatuto do Ministério, a coordenação do Renasem deve ser exercida por seminaristas, e uma vez recebido o diaconato, este deve agregar-se ao grupo de padres.
Fomos muito bem coordenados por Felipe e queremos torcer pela sua felicidade no Ministério Sacerdotal e que continue nos ajudando, agora não mais com a sua palavra de coordenador, mas pela sua palavra de pastor, de pai espiritual. Fazemos das palavras de D.Tavera, no Renasem de Jundiaí-SP, as nossas: "O lugar do padre é a cruz, porque é pela cruz que se chega a ressurreição!". Ame, lute pelo que acredita, seja fiel e nunca perca de vista o maior exemplo de Bom Pastor, Jesus Cristo, Nosso Senhor! Sucesso e o nosso muito obrigado por tudo!!!Valeu!!!
Por Paulo Nunes
Secretário do Ministério Renasem Bahia

Nenhum comentário: