MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sábado, agosto 12, 2006

As celebrações: o céu desce a nós na Eucaristia!

Missa de encerramento com Pe. Aélio de Aracaju-SE. Missa com presença de muitos outros padres, como Rutinaldo da Bahia, Pe. Francisco de Petrolina-PE, Pe. Patrocinio ... as celebrações foram momentos cumes que nos proporcionaram viver o céu e dar graças a Deus por tudo que Ele nos ofereceu nestes dias e por toda vida. A celebração última foi marcada pelos testemunhos e o clima de saudades.

Missa voltiva ao Espírito Santo, presidida pelo Pe. Patrocínio de Aracaju-SE. Foi um bela celebração com muitas orações fervorosas e reflexões sobre o nosso ministério. "É o Espírito Santo que nos move e nos faz fortes em Cristo para revigorar as nossas forças e retornarmos as nossas dioceses com todo vigor e espírito missionário de anunciar as boas novas".

Missa presidida pelo Padre Valtervan, reitor do seminário Diocesano Nossa Senhora da Conceição, que nos acolheu. Missa na catedral de Aracaju-SE.

Missa presidida pelo Bispo Dom Lessa e diaconada pelo Diácono de Salvador-BA, Valter Ruy, que durante o retiro RENASEM, preparava com outros seminaristas do nordeste o próximo encontro do ENSENE. Mas, durante este período eles faziam as refeições conosco e participavam das celebrações.

Uma das missas do retiro da coordenação na Paróquia que Pe. Aélio, pregador do nosso retiro, é paróco. Nesta missa fomos apresentados à comunidade local e motivados a rezar pelas santas vocações e que a oração dos leigos é muito importante para a santificação do clero e de toda a Igreja.

Nenhum comentário: