MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

sábado, agosto 12, 2006

O RENASEM é para mim...



O Renasem é...


Para mim, o Renasem é sempre uma experiência nova, diferente. É uma oportunidade que tenho, de restaurar as minhas forças e renovar o meu ânimo, para viver mais um semestre no seminário.
De modo particular, o Renasem de Aracaju não foi diferente. Começando pelo tema que foi bastante sugestivo: “Irmãos, cuidai, cada vez mais de confirmar a vossa vocação e eleição” 2pd.1.10a. Este é o grande desafio de cada um de nós, vocacionados: não perder de vista o primeiro amor pela vocação, a primeira experiência do amor com Cristo, que nos chamou para segui-lo mais de perto.
O nosso dia-a-dia ao seminário, a nossa rotina, nos permite passar por diversas experiências. Que nem sempre são as mais agradáveis. Fazendo com que, não percebamos a misteriosa presença de Cristo no nosso meio; o que, muitas vezes nos leva até mesmo a duvidar do seu plano de amor para conosco. Por isso, precisamos reavivar o dom de Deus que existe em nós, e é exatamente para isso, que o ministério Renasem existe.
E de um modo bastante peculiar, o Renasem de Aracaju proporcionou-me a graça de reviver a alegria dos primeiros sinais da minha vocação e eleição, que basicamente se resume nesta música de Celina:
“Posso, tudo posso, naquele que me fortalece. Nada, e ninguém no mundo, vai me fazer desistir (...) Vou perseguir, tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim, Vou persistir, mesmo nas marcas daquela dor, Do que ficou, vou me lembrar, Realizar o sonho mais lindos que Deus sonhou, Em meu lugar esta a espera de um novo que vai chegar, Vou persistir, continuar a esperar (...)”
Pois bem irmãos, essa foi a minha experiência, e é o que me fortalece bastante nesta caminhada. Pois sei que mesmo tendo a espiritualidade diocesana, nada me impede de viver os carismas que Deus me deu na experiência da RCC, com o qual fui selado pelo Espírito Santo e que também despertou a minha vocação.

Que a alegria do Senhor seja nossa força hoje e sempre!
Testemunho de Adilson Silva dos Santos, seminarista do Seminário Central São João Maria Vianney da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
E-mail: adilsonalegre@bol.com.br

Nenhum comentário: