MINISTÉRIO RENASEM SALVADOR BAHIA - RCC

Sejam Bem-Vindos! "Fazemos parte do Ministério de Seminaristas que comungam do carisma da RCC e juntos nos unimos através do retiro RENASEM para orarmos, reavivarmos a nossa fé, vocação e vivermos este carisma - Em particular, somos do Estado da Bahia e desejamos chegar ao coração das Dioceses do país com a nossa fraternidade e oração vivendo intensamente o processo formativo em nossos seminários".

segunda-feira, outubro 02, 2006

Palavra do Coordenador Nacional sobre o Renasem 2006


Especial Renasem 2006

Felipe Lima Pires

Por graça de Deus foi realizado mais um Retiro Nacional de Seminaristas da Renovação Carismática Católica, Renasem. Éramos cerca de 400 pessoas entre seminaristas e padres e estivemos reunidos na cidade de Itajaí – SC.

Tivemos como pregadora a Sra. Maria Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Shalom. Partilhamos a experiência dos discípulos de Emaús, diante das dificuldades que vivemos fomos todos convidados a dizer como disseram os discípulos: “Permanece conosco, pois cai a tarde e o dia já declina” (Lc 24, 29). Com certeza todos nós seminaristas fizemos essa experiência da presença do Senhor; primeiramente através da palavra; depois pelos momentos riquíssimos que vivemos na eucaristia, enfim; na experiência da comunidade, sem dúvida o renasem tem sido a oportunidade de encontrarmos com Deus na vivência e na riqueza da partilha dos irmãos.

Deus falava ainda da necessidade que temos de está unidos a Ele pela fidelidade da nossa vocação, Ele nos falava através do livro de Baruc “O ouro que os reveste serve, sem dúvida, para embelezá-los mas, se não polir o ouro, não brilham”. Ora, pedia de nós a seriedade na vocação, ela é bela, mas de nada serve se não cumprir o seu papel, devemos poli-la para que possamos cumprir com nosso compromisso diante de Deus e dos irmãos e assim ela possa brilhar diante de todos que a cercam!

Na certeza de permanecermos com Ele continuamos dando passos firmes, pois ele há de nos guiar constantemente, alimentar-nos-á no árido deserto, e renovará o nosso vigor (Is 58, 11).

Queremos contar com suas orações por esta obra , rezem por nós seminaristas, para que possamos cumprir com o mandato do Senhor, e vivermos nossa fidelidade na pregação do evangelho.

Nenhum comentário: